domingo, 16 de janeiro de 2011

TOCANDO NO LOUVOR

Considero que quando nos propomos a realizar algo é necessário buscar realizar da melhor maneira possível e sempre buscando o melhor. Há um filósofo grego chamado Aristóteles que disse: “Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto não é um feito, mas um hábito”.
Mas filósofo grego?! É, meio sério, mas funciona para chamar a atenção... (a sua atenção).
Vamos continuar.
   
Buscar a excelência no que fazemos é uma questão de atitude. Atitude é um dos três pilares da competência (conhecimento, habilidade e atitude). Competência é o que precisamos para realizar algo. Sem competência nada funciona bem (veja o post sobre competência).
   
Mas há outro fato relevante nessa história de tocar no louvor: porque tocamos no louvor?
Para louvar a Deus seria o óbvio, mas há aqueles que o fazem por outros motivos como: ser aceito, ter algum reconhecimento, receber um elogio, diversão, o sexo oposto (é... dentro da igreja), realização própria, dinheiro, ajudar a igreja, levar o povo à adoração, criar um ambiente propício, mudar vidas, novas conversões, por aí vai. Motivos para tocar na igreja não faltam, certos ou errados é outra discussão. De qualquer maneira tem que ser bem feito, tem que ter excelência.
Essa excelência deve ser considerada do ponto de vista de Deus, não do ponto de vista humano.
 
Tocar no louvor tem que ser feito com competência para atingirmos o objetivo. E esse objetivo deve ser definido pela liderança da igreja. Quando a liderança define o objetivo os músicos devem ser guiados nessa direção, quando o músico se submete a essa orientação a unção vem. Essa unção faz com que os resultados sejam multiplicados, aumentados. Lembro agora de Sansão. Enquanto ele se submeteu a orientação de Deus, seus resultados eram ótimos e traziam benefícios para ele e para o povo.
 
Procure conhecer o verdadeiro objetivo do louvor na sua igreja ou para aquele culto ou evento que você vai tocar. Pergunte isso ao seu líder de louvor ou pastor, troque idéias sobre o assunto. Coloque esse objetivo da liderança como seu objetivo pessoal e deixe ser usado por Deus. Faça isso sempre e seja excelente para Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 TuTuPáá | by TNB