quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

APRIMORANDO SUA COMPETÊNCIA COMO MÚSICO


Complementando o artigo sobre competência (não deixe de ler!), segue abaixo algumas dicas para aprimorar sua competência como músico.
Competência é a junção de conhecimento, habilidade e atitude (o CHA).

Então, como aprimorar sua competência?
Com  certeza não é tomando água de côco...


      Buscar conhecimento: sempre leia meus artigos (!), aprenda com os mais experientes, assista bateristas que você gosta de ouvir, leia revistas de música, conheça métodos de bateria, escute muita música, pegue aulas, participe de workshops, troque idéias com outros bateristas.

      Buscar habilidade: treine. Muito. Mas não basta apenas sentar na bateria e ficar curtindo ou tocando músicas da banda que você gosta. É importante ter uma seqüência pré-estabelecida, um método de estudo, ou seja, um caminho lógico que levará você a outro patamar musical. E sempre use metrônomo. Leia a série de artigos “PRATICAR É UMA ARTE”.

      Vigiar sua atitude: não seja mal humorado, orgulhoso, nervoso, etc. Seja muito profissional. Por mais que sua banda não saia da garagem, ou que você toque somente na igreja do seu bairro, tenha uma atitude profissional. Chegue no horário, tire as músicas com antecedência, tenha muita paciência, trate todos com respeito. Dos três, essa é a parte mais difícil porque depende da reação das pessoas, mas vai com fé que sua atitude te levará a lugares mais altos.

      Você está percebendo que tudo solicita esforço e motivação? Começa com motivação. Mas e o que te motiva?
Essa é a pergunta!
      O que te motiva é o que está no seu coração, na sua mente, é a sua paixão ou o seu desafio. E com certeza é muito mais do que “gostar de tocar”. Reflita! Sendo honesto com você mesmo você vai encontrar o que te motiva e é disso que você tem que cuidar e cultivar para não se perder no meio da sua caminhada.

Coloque em prática! E seja acima da média.

TuTuPáá

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 TuTuPáá | by TNB